Wednesday, July 20, 2011

I SILE - Universidade Federal de Rondônia- Porto Velho

       Aconteceu na Universidade Federal de Rondônia (UNIR/Campus - PVH), nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho, o I Seminário Internacional de Letras Estrangeiras(I SILE) e a XVI Semana de Letras(XVI SELET). Professores, mestrandos, técnicos e graduandos da UNIR, bem como estudantes e professores de outras instituições, participaram da programação multicultural, que marcou o evento pela qualidade tanto das conferências quanto das mesas-redondas, minicursos, comunicações, paiis e atividades culturais.
       Nos quatro dias de atividades, as conferências e as mesas-redondas foram um destaque, pois os professores convidados debateram e discutiram sobre “aspectos linguísticos, literários e socioculturais” que muito contribuíram “para o aperfeiçoamento didático-pedagógico e metodológico” dos participantes.
       Tive o prazer em contribuir com o evento apresentando o projeto desenvolvido na escola Wilson Camargo com os alunos do Ensino Fundamental, divulgando os resultados do projeto "Aprendendo Inglês em ambientes virtuais interagindo eu aprendo Mais", no qual apresentei aos participantes a partir do Blog English is fun as possibilidades de ensinar e aprender inglês.

Os alunos participantes dos cursos de Letras representavam Instituições renomadas como UFAC, Unir, e outras instituições de municípios vizinhos.

Parabéns aos participantes acreditamos em mudanças e elas só ocorreão através da pesquisa e através dela inserir uma prática voltada para a formação do sujeito respeitando a diversidade sociocultural inseridas nas escolas brasileiras.


                                              Finalizo esta postagem agradecendo aos alunos da Escola Wilson Camargo principalmente dos oitavos e nonos anos que acreditaram no projeto, pesquisaram e fizeram a diferença para  estudar Ingles e praticar inglês. Eu tenho orgulho de ser professora de vocês. Obrigada mais uma vez e Parabéns!

No comments:

Post a Comment